SINTRAHTUR promove curso de Primeiros Socorros para trabalhadores da área de hotelaria e turismo

O Sindicato dos Trabalhadores de Hotelaria e Turismo de Barreirinhas – SINTRAHTUR, promoveu nos dias 22 e 23 de maio, o curso de Primeiros Socorros, ministrado pela 4ª Cia do Corpo de Bombeiros de Barreirinhas capitaneada pelo capitão Alécio e ministrado pelos cabos Mourão e Geovanna.

Na ocasião os palestrantes do curso, cabos do Corpo de Bombeiros, ministraram noções de primeiros socorros entre eles o APH – Atendimento Pré-Hospitalar, noções sobre como agir em casos de incêndios com GLP entre outros.

O atendimento pré-hospitalar (APH) é destinado às vítimas de trauma, violência urbana, mal súbito e distúrbios psiquiátricos. Visa estabilizar o paciente de forma eficaz, rápida e com equipe preparada para atuar em qualquer ambiente e remover o paciente para uma unidade hospitalar.

A iniciativa visa aperfeiçoar É da ainda mais conhecimento e qualificar os trabalhadores de hotelaria e turismo da cidade, para assim estarem mas capacitados para o mercado.

O curso teve parcerias, essas, importantes, como Hotel Pousada Buriti, Pousada Atairu, Pizza Mania, Sabway, Restaurante Bambu, Canoa e Lá Maison, que deram suporte ao trabalho.

Essa iniciativa do SINTRAHTUR,  é louvável uma vez que os trabalhadores da área trabalham diretamente com o turismo na cidade e são peça fundamental para uma boa avaliação do turista.

Para Aline proprietária da franquia Sabway o curso é de fundamental importância pois em dias de alto índice de desempregados no Brasil, atos como esses é importante para que os trabalhadores do setor possam oferecer um serviço qualificado ao turista.

“Curso como esse trás melhoria na prestação de serviços e isso é um fator intangível e sua totalidade e eficacia, melhorando na prestação de serviços, se seu colaborador não tiver um conhecimento avançado em saber como agir em determinadas situações, ele não vai executar uma boa prestação de serviços, então a importância desse curso é potenciar esse capital intelectual que são as pessoas. E essa parceria com sindicado é de suma importância pois o órgão é um representante maior para buscar meios e ser interlocutor entre empresa e empregado”. Acrescentou Aline..

Em sua fala a subgerente da pousada O Buriti, enfatizou que a empresa sempre teve esse cuidado de promover o melhoramento do trabalhador, ainda falou que o SINTRAHTUR é um órgão fundamental para  essa integração, que os empregadores devem está´atentos para essas manifestações e sempre incluir seus colaboradores.

“Nós da Buriti sempre tem buscado o aperfeiçoamento dos nossos colaboradores, uma vez que acidentes desse porte é corriqueiro, mas com a ajuda do sindicato ainda mais importante pois é o interlocutor entre empresa e empregado, esse curso de primeiros socorros vem somar em nessa qualificação. Disse Michelle Feitosa.

O SINTRAHTUR têm sido um órgão de importância impar e veio para amparar o trabalhador e empregador como um todo, dando total suporte em várias questões que servem de qualificação, auxilio jurídico e prático para ambos.

Segundo Edivaldo França, presidente do SINTRAHTUR, o sindicato vêm para somar e está soma  não somente em ato jurídico, como também em qualificação e todos os aparatos.

“É um momento em que passamos no país de muita dificuldade, e nós do sindicato temos cada dia lutado para o reconhecimento e qualificação do trabalhador para o mercado de trabalho, uma vez que o trabalhador bem edificado as portas se abrem. Temos uma parceria muito boa com as empresas buscando sempre qualificar o colaborador para que assim consiga está afrente em todos os parâmetros e preparado, pois o mercado precisa dos melhores e os melhores é aqueles que associados buscam se qualificar, o curso tem a duração de dois dias, e você que não é associado e se interessa é só nos procurar”. Afirmou

-É importante para quem trabalha em restaurante, pousada e hotel, pois lida com gente todo dia e quando há uma situação de risco é sempre bom saber o que fazer e nao agir errado com se envolver no ato. É importante que, quem não é associado venha se associar pois o suporte do SINTRAHTUR é primordial. Falou Carla, administradora de restaurante.

O curso aconteceu no auditório da pousada O Buriti, que tem sido incessantemente uma parceira do sindicato.

Cada dia o Sindicato através de sua presidência têm sido um fomentador e parceiro de forma prática e eficaz  dos colaboradores do turismo e hotelaria na cidade.

Acompanhe a matéria

 

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: