Site e Jornal apontam que eleição em Barreirinhas está polarizada entre Albérico Filho e Léo Costa nas redes Sociais

Na corrida eleitoral em Barreirinhas, os pré-candidatos Léo Costa (PSC) e Albérico Filho (MDB) se destacam com suas pré-campanhas, criando um cenário político atípico ao pleito 2020 – seria disputa com o derrotado do pleito 2016, Amílcar Rocha. Na atual conjuntura, surgiu o Léo Costa deixando para trás Amílcar, mudando a opinião de muitos eleitores, principalmente com os acontecimentos da última disputa eletiva no município.

Entenda o cenário

Na eleição de 2016, Léo Costa – enquanto prefeito – em uma ordem natural, entraria para disputa eleitoral com então candidato Albérico Filho. Mas sem motivos e de forma covarde, Léo foi expulso do PDT (de Weverton), impossibilitando para o pleito, dando espaço para o PCdoB (de Flávio) entrar na disputa, utilizando o representante do Governo na região, Amílcar Rocha. Uma verdadeira “puxada de tapete”.
De acordo com informações, na época, o governador Flávio Dino, cortou várias parcerias com a prefeitura, já sinalizando o interesse na gestão do município para algum nome do PCdoB.
Amílcar Rocha, continua tímido, mas simpático (como diz o blogueiro comunista). Vamos aguardar o lançamento de algo, até porque na política tudo pode acontecer.

Pré- campanha
Albérico Filho vem realizando várias obras ao longo do mandato, intensificando de forma cada vez mais robusta, deixando claro o interesse para reeleição.
Em contrapartida, em conversa com algumas lideranças do pré-candidato Léo Costa, conhecido como “Rei dos Povoados”, já vem há tempos costurando com sutilidade e fortalecendo suas bases na Cidade. E, de forma pioneira, lança sua pré-candidatura nas redes sociais.

(Texto Tribuna Maranhense)

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com. Siga, também o Imaranhao no TwitterInstagram e curta nossa página no Facebookse inscreva no nosso canal no Youtube. Entre em contato com nossa redação pelo WhatsApp ou ligue (98) 98400-0977.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: