Som alto está entre as principais queixas da população à polícia no Maranhão

Imagem Reprodução

Durante o período de festas de fim de ano muitas pessoas aproveitam para comemorar com música, mas algumas acabam exagerando no volume do som. Em Balsas, a 810 km de São Luís, o número de reclamações em virtude da poluição sonora é cada vez maior, segundo a Polícia Militar (PM).

De acordo com dados da PM, as reclamações crescem em maior número nos fins de semana e feriados, e chegam a cerca de 100 ocorrências registradas no município. As reclamações ocorrem, principalmente, de vizinhos que se sentem incomodados com o barulho que em sua maioria ultrapassa o horário das 22h.

Segundo o subcomandante do 4º Batalhão da Polícia Militar (4ºBPM), major Gilberto, a polícia está atendendo a este tipo de ocorrência em Balsas e conduzindo as pessoas até a delegacia que não estão respeitando a lei do silêncio.

“A Polícia Militar está atendendo essas ocorrências e fazendo a condução daquelas pessoas envolvidas nesta situação. Nós pedimos que essas pessoas se conscientizem que têm vizinhos que vão estar incomodados com o som alto. Então baixe o som, o som tem ser em ambiente. Então para as pessoas que estão em residência a Polícia Militar vai chegar para orientar, e caso não seja atendida a pessoa será recolhida e conduzida para a delegacia de polícia”, disse o major Gilberto.

Para tentar inibir o barulho, a Secretaria de Meio Ambiente realizou esse mês na cidade uma reunião com proprietários de bares, casas noturnas e clubes para explicar sobre a regulamentação do volume de som e horário de funcionamento. Além disso, o órgão ainda está reforçando a fiscalização para evitar abusos.

A polícia ressalta que o bom senso e o respeito ao direito ao próximo é o que mais vale nesse tipo de situação. No último fim de semana duas pessoas foram conduzidas à delegacia de Polícia Civil por não cumprir com a determinação de baixar o volume do som. Do G1/Ma

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: