Taxa de ocupação de leitos de UTI volta a se aproximar de 100% em São Luís

 De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado, nesta quinta-feira (14), pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, voltou a ficar próximo de 100% na capital maranhense.

 

Acompanhe essas e outras notícias em imaranhao.com. Siga, também, o Imaranhao no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook, se inscreva no nosso canal no Youtube. Entre em contato com nossa Redação pelo WhatsApp ou ligue (98) 98400-0937Click To Tweet

Os dados da SES mostram que, em São Luís, do total de 201 leitos de UTI exclusivos para pacientes com a Covid-19, 193 estão ocupados, isso equivale a uma taxa de ocupação de 96,02%.

Já em relação a taxa de ocupação de leitos clínicos exclusivos para pacientes com a Covid-19, os números também são altos. Segundo a SES, dos 531 leitos ofertados, 498 estão ocupados por pacientes vítimas do novo coronavírus. Esse dado equivale a uma taxa de ocupação de 93,79%.

Interior do Estado

Com o crescente número de novos casos da Covid-19 no interior do Estado, consequentemente a taxa de ocupação de leitos de UTI e clínicos também aumenta.

De acordo com o boletim da SES, a taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para a Covid-19 no interior do Maranhão é de 81,90%. Isso significa que dos 105 leitos existentes, 86 estão ocupados.

A taxa de ocupação de leitos clínicos exclusivos para pacientes com o novo coronavírus é um pouco menor, 50%, ou seja, metade dos leitos já estão ocupados. Em números, dos 268 leitos clínicos ofertados, 134 estão com pessoas vítimas da Covid-19.

Ainda segundo a SES, casos confirmados da Covid-19 já foram registrados em 176 municípios maranhenses. Também de acordo com a SES, cinco cidades tiveram os primeiros casos de coronavírus nas últimas 24 horas: Alto Parnaíba, Bacurituba, Bernardo do Mearim, Feira Nova do Maranhão e Santa Filomena do Maranhão.

Coronavírus no Maranhão

Os dados do último boletim da SES mostram que o Maranhão tem, até o momento, 10.739 casos confirmados da Covid-19. São Luís e Região Metropolitana, composta pelos municípios de Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar, concentram o maior número de casos da doença, são 6.075.

O boletim mostra ainda que o número de mortos pela Covid-19 também subiu no Maranhão, agora são 496. Segundo a SES, houve aumento no número de pessoas que se recuperaram do novo coronavírus, 2.591 em todo o Estado.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: