Tonny Guerra e Forró Sacode será a grande atração do Aniversário de Barreirinhas

A Prefeitura de Barreirinhas, anunciou na tarde desse domingo (1º) de Março a principal atração para o aniversário da cidade, que acontecerá no dia 29 de Março do corrente ano. A cidade completará 82 anos de emancipação política.

E a atração principal para essa grande comemoração de uma das cidades mais importantes do Maranhão e do Brasil será, Tonny Guerra e Forró Sacode.Resultado de imagem para tony guerra e forro sacode história

O Forró Sacode criado em 2001, no Ceará, pelo cantor Tony Guerra, que, após oito anos de carreira apresentando-se como vocalista de diferentes grupos, decidiu criar uma banda que pudesse apresentar um estilo diferente de tocar forró.

Para divulgar seu trabalho, a banda gravou um CD de divulgação com quatro músicas. Estreou em shows, apresentando-se na cidade cearense de Quixeramobim. Em seguida, realizou uma série de apresentações em cidades do interior do Ceará.

Em 2002, foi escolhida, pela TV Diário, como a banda revelação do forró no ano. A partir de então, a banda passou a fazer shows na capital cearense, além de apresentarem-se também nos estados do Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, e Maranhão.Resultado de imagem para Quantos povoados tem Barreirinhas?

Barreirinhas é uma das cidades mais importantes do Maranhão quando se fala em turismo, pois é a principal entrada dos Lençóis Maranhenses, e podemos elevar esse nível de cidade importante do Maranhão, como também do Brasil, pois tria com majestade no roll de demais cidades turísticas do País.

Em toda sua trajetória, desde sua emancipação politica que ocorreu em 29 de março de 1938, através da Lei n° 45, data em que se comemora o aniversário da cidade. A principal via de acesso era através do Rio Preguiças, por barcos à vela, que passavam vários dias para chegar à capital do estado do Maranhão. Na década de 70, a cidade experimenta o primeiro surto de mudanças sociais, provocadas, principalmente, pela descoberta do potencial petrolífero e gás do bloco de Barreirinhas.

O crescimento acelerado do turismo trouxe em seu bojo novos desafios que se somam aos anteriores. Contam os mais antigos moradores que o nome de Barreirinhas, teve sua origem devido às paredes de barro (argila) que existem às margens do Rio Preguiças, às vezes ladeadas por dunas de areia e que foram denominadas, popularmente, de “Barreirinhas”, termo que já era utilizado na região no fim do século XVII, bem antes da criação do município.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: