Três fábricas clandestinas de armas de fogo são desativadas na zona rural de Pinheiro

Três fábricas clandestinas de armas de fogo situadas nos povoados Juçaral, Fortaleza e Altamira, no município de Pinheiro, foram descobertos e desativados pela polícia.

Durante a operação, as equipes da Polícia Civil e Militar do Maranhão apreenderam ferramentas, maquinário e matéria-prima destinada à montagem, adulteração e manutenção de armas de fogo. Uma pessoa foi presa em flagrante pelos crimes de comércio ilegal de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo.

Parte do armamento era destinado à caça predatória ilegal de animais na região, segundo apuração da polícia. Está sendo investigado, se a outra parte seria fornecida para reforçar o arsenal de facções criminosas.

Entre as armas, foi apreendida uma submetralhadora calibre .40, empregada na prática de roubo ocorrido no último dia 28 de junho.

A investigação feita por intermédio da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro e do 10° Batalhão de Polícia Militar, com apoio operacional do Grupo de Pronto Emprego (GPE) e do Grupo de Operações Especiais (GOE), segue no sentido de identificar a autoria dos compradores e demais envolvidos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: