Treze municípios do Maranhão já registraram casos do novo coronavírus

Além de confirmar o aumento no número de mortos e de casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) revelou, em boletim divulgado na noite desta quarta-feira (8), que o número de municípios com pessoas infectadas pela Covid-19 subiu para 13.

Três das últimas quatro cidades que entraram na lista de casos do coronavírus no estado tiveram o primeiro paciente registrado nas últimas 24 horas: Raposa, Urbano Santos e Icatu. A cidade de Colinas, que não aparecia no boletim até terça-feira (7), também já registrou uma pessoa com a Covid-19, de acordo com a atualização da SES.

A cidade com o maior número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Maranhão é a capital São Luís, com 228 casos e 11 óbitos, seguida por São José de Ribamar (21), Paço do Lumiar (9, com um óbito), Imperatriz (5), Timon (2), Açailândia (1), Cajapió (1), Santa Inês (1), São Benedito do Rio Preto (1), Raposa (1), Urbano Santos (1), Icatu (1) e Colinas (1).

Desde o início do monitoramento, o Maranhão já registrou 3.828 casos de possível infecção pelo novo coronavírus. Segundo a SES, são 273 casos confirmados, com 12 mortes e 50 pacientes curados, 1.627 casos suspeitos e 1.928 casos descartados. Seguindo a metodologia adotada pelo Ministério da Saúde, os óbitos e os pacientes recuperados serão contabilizados entre os casos confirmados.

Atualmente, o Maranhão possui dois Centros de Testagem do Maranhão, localizados na Policlínica Diamante e Viva Beira-Mar. Estes serviços da rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) estão recebendo casos suspeitos de Covid-19 para a coleta de material para a realização dos exames laboratoriais e orientações sobre as medidas que devem ser tomadas até o resultado do exame. Os Centros de Testagem funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.

imirante

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: