UEMA divulga a lista de candidatos aprovados no PAES 2020

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) divulgou, nesta sexta-feira (17), o resultado final do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2020).

Os alunos aprovados para o primeiro semestre de 2020 devem se matricular de 27 a 31 de janeiro, e as aulas começam no dia 2 de março. Já os aprovados no segundo semestre, devem se matricular de15 a 19 de junho, e as aulas têm início no dia 10 de agosto.

Paes 2020

Ao todo, foram oferecidas 4.030 vagas da UEMA e as 910 vagas da UEMASUL. O curso mais concorrido do PAES 2020 foi o Curso de Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública – CFO- PMMA (Feminino), com 432 candidatas por vaga. Outro curso que ficou entre os mais disputados foi o de Medicina do Campus Caxias, com 205,55 candidatos por vaga no sistema universal.

Novamente, o PAES bateu recorde de inscritos, com 66.746 candidatos maranhenses e de outros estados.

As provas do vestibular ocorreram em São Luís, Colinas, Caxias, São João dos Patos, Bacabal, Barra do Corda, Balsas, Codó, Santa Inês, Coelho Neto, Timon, Pinheiro, Grajaú, Presidente Dutra, Lago da Pedra, Pedreiras, Zé Doca, Coroatá, Itapecuru-Mirim e São Bento. Já para a UEMASUL, o certame foi realizado nos municípios de Imperatriz, Açailândia e Estreito.

UemaSul

Excepcionalmente, o PAES 2020 contemplou a seleção dos candidatos às vagas disponíveis dos cursos da área de atuação da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão – UEMASUL, em decorrência de ajuste consolidado por meio do Acordo de Cooperação Técnica n.º 01/2019 entre as Instituições de Ensino Superior.

Neste vestibular, também foram ofertadas 40 vagas para o recém-criado Curso de Medicina – Campus Imperatriz, além de vagas para Engenharia Agronômica Bacharelado, Ciências Naturais e Letras – Campus Estreito.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: