UEMA, INAGRO e Secretaria de Agricultura de Barreirinhas se reúnem com agricultores e aprendizes para discutirem projeto do Jardim Clonal no povoado Baixão dos Paulinos

A Secretária Municipal de Agricultura, Pesca e Desenvolvimento, Sra. Conceição França e sua equipe de técnicos e auxiliares estiveram presentes na Casa Familiar Rural, no povoado Baixão dos Paulinos, para uma reunião com a direção daquela Casa e aprendizes da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA e do Instituto de Agronegócios do Maranhão – INAGRO.

O objetivo foi discutir acerca do “Jardim Clonal”, ali implantado, e único espaço de pesquisa no Estado, além da UEMA, com clones de 12 variedades de caju anão precoce.

Presentes ao encontro estavam o Dr. Hamilton, professor e pesquisador da UEMA, e Dr. Braga, do INAGRO, que com os demais, discutiram a importância do projeto para a salvação dos cajueiros gigantes nos municípios maranhenses.

 

O termo de compromisso ali assinado prevê, além da recuperação e melhoria do Jardim, a capacitação dos profissionais da SEMAPED e dos alunos da Casa com o intuito de aumentarem de 12 para 20 as variedades de clones de caju. Essa capacitação, realizada pela UEMA e a cargo do professor Hamilton, acontecerá mensalmente.

Encerrando o encontro, a Secretária enfatizou o fundamental apoio da Prefeitura de Barreirinhas, para o sucesso da Casa Familiar Rural e, em nome do Prefeito Albérico Filho, agradeceu a todos.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: