Uma multidão acompanha espetáculo da Comédia Pão com Ovo em Barreirinhas

Na ultima sexta-feira (05), uma multidão acompanhou o espetáculo da Comédia Pão com Ovo na Avenida Beira Rio em Barreirinhas.

O espetáculo era esperado desde o anuncio da vinda da comédia a cidade pela programação do Mais Cultura e Turismo, de iniciativa do Governo do Maranhão, através da Lei de Incetivo a Cultura.

Logo em sua entrada no palco a comédia nacionalmente conhecida que é  da Santa Ignorância Cia de Artes, trouxe um humor característico do Estado do Maranhão, com pitadas das vivencias do município de Barreirinhas.

A comédia tem ganhado espaço do teatro brasileiro e internacional com varias apresentações nos principais palco do país e já foi visto por mais de 700 mil espectadores, desde a sua estreia em 2011 e já passou por 06 estados, além de Portugal.

A peça Pão com Ovo foi encenada a partir da dramaturgia do ator e da mímesis corpórea. A pesquisa feita pelos atores da companhia foi realizada por dois anos em um estudo de observação do corpo das mulheres brasileiras moradoras de áreas nobres e de periferia, além de um estudo de dança de ritmos populares como o brega, funk, o tecnobrega e o forró em casas de festas populares de bairros populares.

A comédia retrata de forma bem humorada situações dos costumes e hábitos das diferentes classes sociais, contando a história das personagens, Dijé (Adeílson Santos), moradora de bairro da periferia, o seu marido e Clarisse, (César Boaes) uma emergente alpinista social.

Amigas de escola que se reencontram anos depois e falam de coisas engraçadas do cotidiano das suas vidas, retratando de forma bem humorada o atendimento nas empresas púbicas e privadas e os hábitos e costumes de determinadas classes sociais.

Os três atores se revezam em vários personagens em uma estrutura simples para facilitar a montagem e o acesso da peça a qualquer espaço cênico, sem no entanto, perder a qualidade com as composições dos personagens. Uma linguagem direta e simples, mas sem apelações fáceis e sem linguagem chula.

O espetáculo Pão com Ovo é um texto de Adenílson Santos e César Boaes que também assina a direção.

agradecimentos ao teatro Italia.com

VEJA A MATÉRIA

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: