fbpx

Giro

União Europeia anuncia acordo para comprar 300 milhões de doses da vacina da Pfizer

As estatísticas da segunda onda de contágios por Covid-19 na Europa continuam assustadoras. Só na terça-feira (10), o Reino Unido teve 532 mortes causadas pela doença — maior taxa desde maio passado. A França, que chegou a registrar quase 90 mil casos novos no final de semana, segue em alerta máximo apesar da redução dos últimos dias. Na Espanha, foram mais de 400 mortes causadas pela doença e o novo confinamento ainda não apresentou resultados nas estatísticas.

Diante deste cenário, a União Europeia anunciou um acordo para comprar 300 milhões de doses da vacina produzida na Alemanha. O contrato com os laboratórios Pfizer e BioNTech já está acertado e a assinatura deve ser feita nos próximos dias. A Espanha deve ser o primeiro país do bloco a receber o imunizante, seguida pela Itália. A União Europeia já tem também contratos firmados com outras vacinas sendo pesquisadas, incluindo a de Oxford/AstraZeneca.

A vacina que está sendo desenvolvida no Reino Unido e também ai no Brasil pela Fiocruz é, na verdade, a grande aposta do continente. Os britânicos preparam uma operação de guerra para iniciar a campanha de vacinação já em 1º de dezembro. O país comprou 40 milhões de doses da Pfizer — mas os custos da vacina em si e da operação logística são exorbitantes. O Reino Unido não divulgou detalhes do contrato para essa que promete ser a primeira vacina do Covid-19.

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com.Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook, se inscreva no nosso canal no Youtube. Entre em contato com nossa redação pelo WhatsApp ou ligue (98) 99192-0896

 

 

 

 

 

Advertisements

Deixe uma resposta