Usando os próprios recurso, Gilvan Cabral constrói e entrega ponte em Barreirinhas, ligando o povoado Carnaubeira a vários povoados

O empresário e filho do povoado Carnaubeira, Gilvan Cabral construiu e entregou à comunidade uma ponte ligando vários outros povoados, cerca 15 povoados, entre eles, Paú, Santa Rita, São Pedro, Maçalino, Guarimã dos Pregos, Fura Braço, Santa Maria, Engenho, Aníbal, Massangano Primeiro, Massangano Segundo, Buritizal, Bracinho, Tratada de Cima, Tucuns, Mirinzal e Cabloco 1 e 2, entre outros.

Há quase trinta anos que no local não existia ponte e a dificuldade na passagem de pessoas e veículos era caótica.

Estudantes que antes tinham que molhar os pés e tirar seus calcados para se locomover a escola, agora isso ficou no passado.

Antes, os idosos tinham muita dificuldades para transitarem pelo local e com a construção da ponte poderão fazer isso com facilidade.

Gilvan usando recursos próprios fez a obra e quem foi beneficiado falou da felicidade em poder agora usufruir da ponte.

 

Para agente de saúde Laís, que andava por toda região e atravessava com muita dificuldade, a ponte agora veio para melhorar sua trafegabilidade pelos povoados.

Os moradores das localidades que receberam a obra exaltaram a atitude de Gilvan e disseram que o empresário sempre olhou por eles e que faz o que muitos políticos só prometem.

Na ocasião Gilvan falou que faz isso porque sabe da necessidade do povo e porque a vida lhe foi generosa e tem que retribuir ajudando quem precisa, ficou bastante emocionado com a gratidão dos moradores.

Atitudes como essa são corriqueiras na vida de Gilvan e engrandecem a humanidade e o querer fazer pelo próximo e quem ganha são as comunidades ao entorno.

Algo a se destacar é que a ponte terá suas cabeceiras reforçadas com gramas para que a erosão não possa danificar.

A construção da ponte foi com a mão de obra das próprias comunidades ao entorno.

 

 

1 thought on “Usando os próprios recurso, Gilvan Cabral constrói e entrega ponte em Barreirinhas, ligando o povoado Carnaubeira a vários povoados

  1. Na verdade, esse rapaz é um dos maiores fraudadores de licitação de Material Gráfico do Maranhão. Tem um esquema em Paço do Lumiar que tira dinheiro do município e dá prejuízo enorme para a população mais pobre.

    Eu espero que o ministério público faça uma investigação bem simples. Já é o suficiente para descobrir a quadrilha que esse rapaz faz parte.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: