fbpx

Barreirinhas

Veja a situação caótica que vive moradores do povoado Armazém com demora na construção de ponte

A situação da ponte do povoado Armazém em Barreirinhas tem sido tema de discussões em muitas instituições e a cada dia que passa o problema só aumenta.

Tudo começou durante o inverno, que as águas aumentaram e parte da ponte ficou submersa, fato que fez as estruturas ceder e assim ficar intrafegável.

Após meses que a ponte estava assim, e requerimento do vereador Honorino das Estradas, a prefeitura resolveu começar a construção da ponte, porém parte da população dos povoados atestaram que as madeiras usadas na construção estavam inadequadas e embargaram a obra. Pois segundo os moradores, a madeira que estava sendo usada é madeiras para construção de casas, além disso, as peças que estava segurando a estrutura, além de finas não estavam sem mecanismo para segurar as peças no fundo d’água.

Após isso, o prefeito de Barreirinhas, Amílcar Rocha foi convocado a comparecer na comunidade para ver de perto a situação em que a construção da ponte se encontrava, uma vez que seu secretário de obras Wilson Via Box atestou à comunidade que a construção da ponte estava adequada.

A ida do prefeito até a comunidade foi articulada através do vereador Honorino das Estradas, quando chegou na comunidade o prefeito firmou compromisso que a obra seria cancelada e reiniciada novamente, adequada e dentro dos padrões que estabelece a construção de uma obra deste porte.

Porém, após todos os acordos a ponte ainda não foi entregue a população e isso tem causado transtornos.

Nossa equipe de reportagem foi até o local para ver de perto a situação da ponte e ouvir a população.

 

Advertisements

Deixe uma resposta