Veja a situação epidemiológica nos municípios que sediam o Campeonato Maranhense

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) projeta o reinício do Estadual 2020 para agosto e já divulgou uma reunião virtual com o clubes para o dia 12 de junho, às 10h. Então, para se ter uma ideia de como está a situação quanto a pandemia do novo coronavírus nas cidades que sediam jogos da competição, levantamos as informações referentes ao novo coronavírus com base nos dados oficiais das secretarias municipais e de estado de Saúde.

Se não houver nenhuma mudança na tabela, como o presidente da FMF, Antônio Américo, confirmou, a primeira fase tem os quatro jogos da última rodada e mais dois da quarta e sexta rodadas. Apenas no municípios de Pinheiro não há jogos a serem realizados para concluir a fase classificatória. Assim, tem jogos marcados para São Luís, Imperatriz, São Mateus e Barra do Corda.

Depois da fase classificatória, a competição segue para segunda fase, depois tem a semifinal e, por fim, a grande decisão.

Dados epidemiológicos

Em São Luís, além do Castelão a promessa da Prefeitura de São Luís é liberar para jogos o Nhozinho Santos depois de anos de reforma. Mandam jogos na capital, Moto, Sampaio, Maranhão e São José, que é do município de São José de Ribamar, mas o Estádio Dário Santos está interditado.

Em São Mateus, sede do Juventude, a Secretaria de estado da Saúde (SES) divulgou nessa terça que eram 274 infectados e 11 mortos, no entanto os números divulgados pela prefeitura são maiores com 367 casos confirmados e 18 mortes.

Em Pinheiro, a SES diz que são 304 casos confirmados e 14 mortes, enquanto que a prefeitura informou nessa terça que eram 579 casos e 20 mortos.

Em Imperatriz, os números são os mesmos das secretarias: 2.172 casos confirmados e 100 mortos. Por fim, em Barra do Corda, sede do Cordino, a SES diz que são 692 casos 10 mortes. O último boletim divulgado pela prefeitura no site oficial, dia 28 de maio, dava conta já de 12 óbitos.

A projeção do governo estadual é que nas próximas semanas os números devem diminuir em São Luís e aumentar no interior do estado até chegar ao possível controle da situação. A expectativa é que ainda este mês de junho outros segmentos voltem a funcionar. Boa parte do comércio reabriu e a partir do dia 15 de junho as aulas serão retomadas (a princípios só graduação e pós-graduação). Assim, outros segmentos, como o esporte profissional deve ter sua retomada com jogos oficiais em agosto, segundo a FMF.

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com. Siga, também o Imaranhao no TwitterInstagram e curta nossa página no Facebookse inscreva no nosso canal no Youtube. Entre em contato com nossa redação pelo WhatsApp ou ligue (98) 98400-0977.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: