Veja como foi a Final do Campeonato das Empresas promovido pelo SINTRAHTUR e Edivaldo França

A final do Campeonato das Empresas, aconteceu na noite da última quinta-feira, 31 de outubro, na quadra Valdyr Soares.

O embate final foi entre o time da Bella Turismo e time da Alvorada Motos. Com uma vitória larga de 6 a 2 sobre o time Alvorada, a equipe de funcionários da Bela Turismo conquistou o título de campeão do campeonato e levou o prêmio de R$ 1.500. Os gols da Bela Turismo foram marcados por Mauricio, Juscelino e Mateus, marcou duas vezes. O único gol do time Alvorada saiu com o jogador Marcelo pires.

Já pela vaga de terceiro lugar, a disputa foi entre o time do Armazém Paraíba e time do Hospital Regional. Porém, a partida em tempo normal, ficou no empate em 3 a 3, sendo decidida nos pênaltis. Nas penalidades máximas, a equipe de funcionários do Armazém Paraíba levou a melhor, após vencer com o placar de 2 a 1, conquistando o terceiro lugar da competição.


O campeonato é organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores de Hotelaria e Turismo de Barreirinhas – SINTRAHTUR, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte.

O presidente do SINTRAHTUR Edivaldo França a cada dia tem buscado o bom desenvolvimento do órgão sindical, sempre representando com afinco a classe trabalhadora no município de Barreirinhas, garantindo todos os direitos aos associados bem como proporcionar a estes, momentos de lazer, esporte, cultura e entretenimento.

“É um campeonato já tradicional. Um campeonato que realmente traz para as empresas uma alegria. Um esporte muito bom para Barreirinhas. Nós enquanto instituição, fazemos melhor para que o trabalhador, realmente, se sinta à vontade”, disse Edivaldo França.


Após os jogos foi realizado a cerimônia de entrega das medalhas no restaurante O Terral. Na cerimônia, além da entrega das medalhas às equipes vencedoras, houve uma confraternização entre os funcionários, onde contou a participação animadora da banda Xamegão.


Este foi o 14° Campeonato entre Empresas em Barreirinhas. O evento esportivo, abrange o futsal de uma forma diferente de outros campeonatos. O Campeonato entre Empresas, é constituído por 12 equipes e é realizado na modalidade masculina, sem categoria específica.


As empresas e instituições participantes do 14° Campeonato entre Empresas em Barreirinhas foram: Materiais de construções, Alvorada Motos, Pousada Buriti, Armazém Paraíba, Fá Móveis, Posto Leal, Bela Turismo, Pilotos de lancha de Turismo, Condutores de Turismo, Hospital Regional de Barreirinhas, Fórum, Banco do Brasil.
Além do presidente do SINTRAHTUR, estiveram presentes no evento esportivo, o presidente da Federação dos Trabalhadores em Hotelaria no Estado do Maranhão e Piauí – FETHEMAPI, Luís Henrique Pereira, e secretário de Esporte de Barreirinhas Ronaldo Costa.

“A gente estar aqui sempre apoiando esse campeonato promovido pelos nossos parceiros do Sindicato dos Trabalhadores de Hotelaria, a gente queria agradecer o convite. O esporte é vida. E a gente fica muito feliz de participar desse debate”, disse Luís Henrique Pereira, presidente do FETHEMAPI.

Ao final do campeonato, o secretário Ronaldo Costa parabenizou todos organizadores do campeonato e enfatizou a importância do esporte para o município.


“É fruto de muito trabalho, é uma parceria firme, bacana com o sindicato da hotelaria e demais empresas. É uma competição de alto nível. O pessoal batalha muito, que trabalha no dia a dia, e precisa do esporte também para se divertir”, assegurou Ronaldo.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: