Veja como foi a primeira Sessão do ano na Câmara de Vereadores de Barreirinhas

Com uma galeria cheia e respeitando os protocolos sanitários, a primeira Sessão do ano de 2021 da Câmara de Vereadores de Barreirinhas foi marcada por apresentações de novos parlamentares e agradecimentos dos reeleitos.

Sob a presidência da vereadora Irlanda Batista que comandou a sessão, os parlamentares apreciaram requerimentos e o projeto de lei vindo do executivo, que garante as contratações para o quadro de funcionalismo publico na cidade.

Destaque

O requerimento do vereador Amarildo Alves que recomendava ao executivo um possível auxilio emergencial para os produtores, promotores de eventos, músicos, artistas e agremiações, baseando-se na questão que esses profissionais foram os que mais sofreram com a pandemia e não tiveram nenhum auxilio e ainda não são detentores do repasse da lei Aldir Blanc. Amarildo ainda relutou que se não houver possibilidade do auxílio, que um carnaval fora de época possa ser promovido para compensar as perdas dos artistas.

Em sua fala os vereadores, Oleandro, Irmão Filho, Carlos Dutra, Socorro Aguiar, Honorino das Estradas, Irlanda Batista, ouvidos por nossa reportagem votaram a favor e apoiaram o requerimento, porém com ressalvas, pois segundo eles a aprovação do fato depende dos recursos existentes.

O vereador Mauriedson agradeceu a votação expressiva e disse que 2021 mesmo sendo um ano que parece difícil irá fazer de tudo para representar o povo com muita vontade e trabalho.

Honorino das Estradas destacou que está como vereador e fará de tudo para contribuir com a melhor qualidade da população naquilo que lhe compete legalmente.

Socorro Aguiar destacou que todos os requerimentos que foram a favor do desenvolvimento do município ela se compromete a apoiar e assinar.

Para à presidenta, sua legislatura será de representar o interesse do povo, apurando todos os projetos que beneficiam os barreirinhenses.

Editorial Imaranhao.

Nesta primeira sessão vimos parlamentares levando em conta “Pisando em Ovos”, em especial aos novatos, com muito cuidado no que falavam, inclusive muitas das vezes resultando em se pronunciar para não falar algo que talvez os comprometiam.
Já os veteranos muitos seguros do que faziam deram até em algumas vezes toques à mesa direta.
Falando na mesa diretora. A presidenta parecia muito nervosa “ É compreensível”, porém comandou a sessão sem nenhuma anormalidade a não ser alguns erros em relação à pronúncias de pautas.

O secretário da mesa, muitas das vezes confuso em ler os requerimentos, porém isso não borrou sua primeira experiência em se expressar ao vivo em uma sessão, coisa que no decorrer do tempo irá aprender.

 

 

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com

 Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram

Curta nossa página no Facebook

Inscreva-se no nosso canal no Youtube

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: