fbpx

Barreirinhas Política

Veja como foi a Sessão da Câmara de Vereadores de Barreirinhas antes do recesso

A última sessão da Câmara de Vereadores de Barreirinhas, nesta quarta-feira, marcou o inico do recesso parlamentar para os vereadores e teve em pauta, duas indicações do vereador Honorino das Estradas, onde pedia que a Secretaria de Saúde amplie o número de postos que oferecem a testagem da covid-19, a sugestão do parlamentar, foi a UBS do Bairro Aeroporto.

A outra indicação foi a revitalização da estrada que liga o povoado Itapera ao Bairro Mundico Cosme, pois a via está com dificuldade de trafegabilidade.

Logo após foi colocado em pauta para votação e aprovada a LOA para exercício do executivo em 2022.

O vereador Rodrigo falou na tribuna sobre uma polemica na qual o mesmo se envolveu sobre a compra de um terreno que pertence ao município, o vereador devolveu o terreno ao poder público.

Sandra Carneiro lamentou as mortes pelo covid e pediu que os cidadãos continuem se protegendo, além de pedir que a empresa que cuida da limpeza pública comece a ser mais efetiva, pois as reclamações são muitas.

O vereador Fernando Leal falou que mesmo depois de seis meses o município se encontra em descaso, pois  os kits escolares ainda não foram distribuídos, além do caso de bens públicos serem levados sem nenhuma notificação ao poder legislativo. Fernando Leal ainda falou sobre a situação dos animais soltos nas ruas, que o prefeito possa tomar providências.

Socorro Aguiar lamentou as mortes recentes, como a do  música Jefferson Gomes e a jovem Beatriz Fonseca, Socorro ainda pontuou sobre a falta da merenda escolar e chamou atenção do secretário de Educação, pois já faz bastante tempo e nada de resolver o problema.

Socorro ainda disse que a secretária de saúde, em reunião com os vereadores disse que o problema da falta de dentista estava resolvido, porém a parlamentar falou que recebeu várias denúncias de que há falta do profissional no município e que vai apurar essa situação.

O vereador o Oleandro falou de seus primeiros meses de mandato, disse que está fazendo sempre o seu papel, pontuou  que as repartições públicas e  gestores públicos do município possam recebam os vereadores com educação quando os mesmos vão fiscalizar, pois estão apenas fazendo seus trabalhos.

Mauriedson disse que é quase que impossível, que o prefeito faça tudo e vai esperar para que tudo se encaixe. Mauri também enalteceu o fato do executivo resolver alguns pedidos seus e cobrou os que ainda não foram resolvidos.

A vereadora Celene Melo elogiou todos os edis por completar seis meses de mandato e agradeceu o executivo sobre os seus pedidos no povoado Sobradinho que foram atendidos.

A presidenta, escolheu os vereadores da comissão que irá ficar para atendimento as demandas, foram,  Rodrigo Dias, Socorro Aguiar e Sandra Carneiro, José Fernando e ela.

 

Advertisements

Deixe uma resposta