fbpx

Barreirinhas

Veja como foi a sessão da Câmara de Vereadores de Barreirinhas, da última terça-feira (01-06)

A sessão da Câmara de Vereadores de Barreirinhas, nesta terça feira (01) foi marcada por alguns requerimentos importantes. A presidente  da casa, Irlanda Batista como muito equilíbrio comandou a sessão.

Logo de início a atual secretária de Meio Ambiente, Salete, se fez presente na sessão para explicar e fez um balanço de sua pasta nos primeiros cincos meses.

A secretária passou aos edis algumas ações da pasta nos primeiros meses de gestão, como autuações, multas e conscientização ambiental.

Alguns vereadores falaram se posicionaram sobre a vida da secretária e à indagaram sobre assuntos , como, queimadas, além de obstruções de riachos no município e se há algum projetos voltados para o combate de tais fatos.

Além disso, foi perguntado, como tem sido a aplicação de multas e retirada do lixão da cidade que tem sido alvo de muita reclamações.

Outro tema debatido com a secretária foi a questão das crianças do lixão, além de lixos espalhados na BR-402.

Ao  termino da palavra a secretária se colocou a disposição dos vereadores.

O vereador Ronald Augusto através de requerimento pediu o piçarramento da Rua da Juçara no bairro Canaã, além do melhoramento da estrada que liga o Balneário do Cajueiro a BR-402 no povoado Baixao dos Romulados.

O vereador Honorino das Estradas, através de requerimento pediu ao executivo que construa uma escola no povoado Armazém nos moldes da escola digna. Agradeceu ao Secretario de Obras da rua de acesso ao lixão e pediu a iluminação do povoado Gonçalo ao Anajá.

Os vereadores Fernando Leal e Mauriedson falaram da necessidade da construção da escola no povoado.

A vereadora Sandra Carneiro pediu que seja reformada a escola do povoado Santa Maria, além do PL que prioriza os trabalhadores do setor turístico na vacinação contra a covid-19.

Houve parecer favorável das comissões do PL 007/2021 que dispunha sobre uso do solo em Barreirinhas.

O vereador Ronald pediu a presidente que promulgue o Projeto de Lei que priorizava vacinação dos professores da rede pública e privada da educação, pois não houve resposta. O parlamentar Daniel Junior também cobrou a promulgação.

O vereador Fernando Leal pediu que seja visto o projeto de colocação de poços artesianos no povoado Palmeiras do Reis, pois foi construída de forma errada e pediu a correção e como está o andamento do projeto.

Socorro Aguiar falou sobre a reunião com o Secretário de Educação para saber sobre o reajuste dos professores e merenda escolar. Segundo a parlamentar, o secretário falou que sobre o reajuste, o prefeito está esperando o parecer do TCU e sobre a merenda, até o próximo mês estará sendo resolvido.

Sandra Carneiro, disse que o DMT irá ser novamente implantado na cidade.

Mauriedson pediu com urgência implantação de energia no povoado Tratada dos Carlos e construção da escola do povoado Paty.

A presidenta da casa, Irlanda Batista  disse que os requerimentos são muito importante para os barreirinhenses e exaltou a ida da secretária de Meio Ambiente na Câmara.

“Todos os requerimentos são importantes, os vereadores estão trabalhando em prol de nossa cidade. A vinda da secretária de Meio Ambiente para falar de suas ações é de muita importância, pois mostra seu compromisso com a pasta na qual desempenha”. Disse Irlanda.

Advertisements

Deixe uma resposta