Veja como foi a sessão da Câmara de Vereadores de Barreirinhas desta terça-feira (04)

Sessão da Câmara de Vereadores de Barreirinhas, desta terça-feira (04), começou com as as respostas de requerimentos dos parlamentares que pediram algumas ações na infraestrutura do município.

Além  da resposta ao requerimento do vereador Honorino das Estradas, a Secretaria de Obras disse que já está em monitoramento o trecho pedido pelo edi. Além da resposta ao requerimento que avaliará a construção da praça no povoado Tabocas.

Em resposta ao Vereador Cleudiomar na construção da ponte do povoado São José dos Viúvos ao povoado Vila Nova, a Secretaria irá averiguar, além da recuperação da ponte de madeira do povoado Baixa d’água.Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna

A Secretaria também mandou respostas para a vereadora Socorro Aguiar sobre a  pavimentação do porto da Maria Basta, ira averiguar, pois já existe acordo firmado entre a prefeitura e governo.

Foi respondido também o requerimento do parlamentar Amarildo Alves, que pedia a pavimentação de Rua Cincinato Rebelo Rego, e Travessa Rebelo Rego e outras, disse que a secretaria irá ver a possibilidade de construção.

Foram aprovados os requerimentos do vereador Honorino, que o executivo reforme a Escola São Sebastiao no Povoado Palmeira dos Ferreiras e da presidenta Irlanda Batista que pede que seja pavimentada a rua Indianápolis no bairro  Riacho e Vinicius de Moraes no bairro Ladeira.

A presidenta ainda apresentou um segundo requerimento que pediu que seja feito a construção de uma UBS no bairro Mundico Cosme.

Sobre as indicações, teve, as do vereador Amarildo Alves que pediu ao executivo que seja terminado a construção de quebra molas e sinalização na Joaquim Diniz no Bairro Cebola próximo à escolas.

Outras indicações foram do  vereador Irmão Filho, que pediu piçarramento da estrada que liga o povoado Piquizeiro ao povoado Barra do Sitio e Riacho do Meio, além do piçarramento do povoado Jabuti I ao povoado Cigana e do povoado Baixa d’água a Santa Rosa e Jurubeba.

A outra indicação do parlamentar foi a ampliação e reforma do sistema de drenagem, sistema elétrico, hidráulica e banheiros da praça do Bairro Murici.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna

Ainda teve o projeto de Lei do executivo, 004 2021. Que dispõe sobre a restruturação do conselho da educação, CACS-FUNDEB onde foi dada parecer favorável pela comissão de Constituição e Justiça e redação Final e da comissão da Educação, após colocado em plenário, foi aprovado.

No segundo expediente o vereador Mauriedson pediu que seja construído uma academia ao ar livre, pavimentação da Avenida Brasil no Bairro Cidade Nova, além da pavimentação da Travessa  do Eucalipto no bairro Santarém e pediu que os caçambeiros possam colocar lonas em seus veículos.Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e área interna

A vereadora Socorro Aguiar pediu verbalmente que seja pavimentada a rua do Sabiá no bairro Cebola.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna

Vereador Ronin enalteceu o fato do melhoramento da entrada da cidade e os vereadores  que tem feito requerimentos pedindo mais infraestrutura ao município, no caso aos bairros periféricos.

Amarildo Alves, pediu que o governo tenha pressa em melhorar o trecho da MA-402 que liga a entrada da cidade ao Sobradinho, pois houve mortes no trecho e é lamentável o que está acontecendo.Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, escritório e área interna

O vereador Irmão Filho usou a tribuna e enalteceu o dia do legislador e agradeceu aos demais colegas por sempre apoiarem ele, nos requerimentos que coloca em discursão e disse que não irá se calar, estará buscando, reivindicando e cobrando.

Honorino agradeceu ao executivo pela resposta do governo aos seus requerimentos, ainda pediu que o governo faça intervenção a estrada que liga o povoado Axixá ao povoado Formiga e Sobradinho e que seja reformada a ponte do povoado Armazém, pois a agua já ultrapassa a altura da ponte, impossibilitando a passagem e que o governo possa ver com urgência a implantação de lâmpadas de LEDs da avenida que liga o bairro Mundico Cosme ao Amapá.

Oleandro pediu ao Secretário de Educação que envie uma equipe no povoado Croas, para ver a deterioração da escola Antônio Diniz.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna


Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com

Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram

Curta nossa página no Facebook

Inscreva-se no nosso canal no Youtube


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: