Veja como foi a Sessão da Câmara de Vereadores de Barreirinhas, na terça (27)

Sessão da Câmara de Vereadores de Barreirinhas, começou com o requerimento do Ronald Augusto pediu que  fosse dado um minuto de silencio  em favor da morte do Dr. Maninho e Dr. Serra.

Falou da trajetória do Dr Maninho e Dr. Serra.

 

A vereadora Sandra Carneiro pediu que seja feito a recuperação da Escola Municipal, Justino de Sousa do Povoado Engenho

A delegada da Mulher, Veronica Serra, esteve na sessão e  falou sobre a implantação da Delegacia da Mulher na cidade e disse que tem buscado está mais próxima as pessoas, pediu que os parlamentares possam ajudar na divulgação dos canais de comunicação.

As vereadoras, Cilene Melo e Socorro Aguiar disseram que é lamentável o aumento da violência contra a mulher e parabenizaram a ida da delegada a casa e destacaram o fato da mulher agora ter mais um sentimento de segurança.

 

O vereador Carlos Dutra exaltou a implantação da Delegacia da Mulher e agradeceu ao governo do Estado pela parceria e que possam ter mais campanha de conscientização para que o agressor possa ser punido e as pessoas possam denunciar sem medo.

Ainda disse que as campanhas, da coragem as mulheres para denunciarem.

O parlamentar, Fernando Leal disse que as parcerias são improcedentes para que o combate possa ser eficaz, argumentou que quando a mulher vai denunciar e tem uma delegada, a mulher fica mais tranquila.

O vereador Oleandro disse ofereceu  da total apoio as ações da Delegacia.

O vereador Rodrigo Silva enalteceu a vinda da delegada a casa, que os poderes possam da as mãos e fazer uma força tarefa para o combate e deu apoio as ações.

O vereador Ronald parabenizou a ida da delegada a Câmara e disse que a cidade só tem a ganhar com uma delegada, para o combate a violência em todos os campos, como, contra a mulher, crianças e idosos e se colocou a disposição da delegacia.

Sandra Carneiro parabenizou a ida da delegada a casa e enalteceu a sensibilidade das mulheres em atendimentos complexos e se colocou a disposição.

A presidenta Irlanda Batista agradeceu a delegada e colocou a Câmara assim como sua presidência para colaborar com o trabalho.

O vereador Mauriedson pediu que seja construída uma maternidade no município de Barreirinhas e ainda pediu que fosse instalada uma academia ao ar livre, no antigo Aeroporto e pediu verbalmente que o Governo do Estado instale um restaurante popular e recuperação estradas vicinais e a pavimentação da avenida Brasil no Bairro Cidade Nova.

Sandra Carneiro através de indicação, pediu que o executivo reforme a ponte do povoado Cabeceira dos Macacos.

Oelandro solicitou a pavimentação e encanamento de água na Vila Anselmo, ainda solicitou instalação de bebedouros no antigo Aeroporto.

Honorino das Estradas pediu a pavimentação da estrada em piçarramento que liga os povoados Olho d’águas dos Necas e Palmeiras dos Ferreiras.

Rodrigo Silva pediu que seja piçarrado o trecho que liga o povoado Bosque a MA-315.

Ainda teve a aprovação do Projeto de Lei 001/2021, que determina a vacinação dos bancários e trabalhadores do setor em Barreirinhas de autoria do Vereador Daniel Jr.

Ainda teve aprovado o Projeto de Lei 002/2021 de 19 de abril, que seja priorizado a vacinação de profissionais da Educação Pública, municipal, estadual e privada na cidade, de autoria dos Vereadores Ronald Augusto, Socorro Aguiar e Carlos Dutra. As comissões de Legislação e Justiça e Redação final e de Educação deram parecer favorável.


Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com

Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram

Curta nossa página no Facebook

Inscreva-se no nosso canal no Youtube


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: