fbpx

Veja como foi o Fórum de Cultura de Barreirinhas

Aconteceu na tarde dessa sexta-feira (05) O Fórum Permanente de Cultural de Barreirinhas no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com o tema ” Eleição dos membros do Conselho Municipal de Cultura, para ocupar os cargos dos que deixaram e foram ocupar cargos públicos e Carnaval em tempos de Pandemia”.

Na ocasião se fez presente, representantes de manifestações cultuarias do município, como donos de blocos tradicionais, representantes de bumba-meu-boi, quadrilhas, danças, produtores culturais e vários artistas do ramo.

Foram debatidos os temas em questão e indicado pelo conselho que a Secretaria de Cultura realize um Carnaval digital para que assim, as manifestações que fazem parte do período possam ser ajudadas financeiramente, além disso foi solicitado também que atual gestão  possa garantir um auxílio emergencial à classe.

O espaço foi aberto para palavras dos presentes que expuseram suas ideias e indicações para a secretaria para que possa encima dessas ideias traçar as diretrizes para o futuro da cultura na cidade.

Na oportunidade também foi escolhido os novos membros e suplentes do conselho municipal, vagas que foram deixadas devido a vacâncias.

Esteve presente a vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Sandra Carneiro, que falou que a casa está sempre a disposição do segmento no que for preciso.

O Secretário de Cultura em discurso disse que todas as demandas e reivindicações irão ser apreciadas e sempre dialogando com os setores irá tentar oferecer a todos a melhor saída.

Para o presidente do Fórum Permanente de Cultura de Barreirinhas, Zé Maria Marques, o fórum é de suma importância, porque serve para deliberar ações que vão de encontro as necessidades do meio cultural no município.

“Importante debatermos a forma como iremos tratar a cultura e as manifestações e ainda mais agora em pandemia, e a eleição dos novos membros serve para que em conjunto possamos deliberar metas e ações para o seguimento na cidade e hoje aqui foi muito proveitoso e isso só mostra que estamos cada dia interessados em mostrar nossa forca e de nossa manifestações. Além disso debatemos o que iremos fazer com o Carnaval em meio a pandemia e sugerimos uma saída”.

 

 

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com

 Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram

Curta nossa página no Facebook

Inscreva-se no nosso canal no Youtube

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: