Veja quem são os novos conselheiros tutelares eleitos de Barreirinhas

⁹Foram definidos os novos conselheiros tutelares para o quadriênio 2020 – 2024, apos uma apuração de mais de 10 de duração e muita emoção foram escolhidos por meio de uma votação participativa do cidadão os 05 novos conselheiros tutelares de Barreirinhas .

Apuração

Logo após o encerramento das votações que aconteceu por volta das 17:00 horas desse domingo (06), o processo de apuração se iniciou no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barreirinhas.

Nas primeiras urnas contadas a candidata Marta começou a se destacar e assim segiu com uma larga vantagem a frente dos demais.

Com 50% das urnas apuradas, a candidata Marta se mantinha na frente com a candidata Núbia em segundo e Conceição em terceiro, algo que não mudou até o final da apuração, sobravam duas vagas que eram disputadíssimas pelos candidatos J.Silva, Lucinha e Maria Costa.

Porem com 90% das urnas apuradas a candidata Lucinha se consolidou em 4º lugar e nas ultimas urnas a candidata Maria Costa conseguiu a ultima vaga para conselheiro tutelar.

Veja como ficou a apuração

1º – Marta – 2.480 votos

2º – Núbia – 1.317 votos

3º – Conceição – 1.069 votos

4º – Lucinha – 609 votos

5º – Maria Costa – 600 votos

6º – J.Silva – 517  votos

7º – Adriana – 437 votos

8º – Shirley – 331 votos

9º – Safira – 302 votos

10º – Junior Leal – 232 votos

 

Os novos conselheiros irão tomar posse em janeiro e terão um mandato de quatros anos.

Eleitos foram:

Marta

Núbia

Conceição

Lucinha

Maria Costa

Os candidatos que sentiram-se lesados poderão entrar com pedido de impugnação de candidaturas e recontagem e votos, a partir da terça-feira(08).

“Vimos que essa eleição foi uma das mais acirradas, e ficamos muito felizes pois o cidadão mesmo não sendo obrigado foi as urnas e exerceu sua cidadania e democraticamente escolheu seu conselheiro tutelar, é um marco para todos e assim esperamos que os eleitos possam desempenhar um belo mandando, cuidando e buscando os direitos das crianças e adolescentes de nossa cidade”, disse Regina – presidente do CMDCA.

Os conselheiros passaram ainda por um curso de aperfeiçoamento para que possam assim ser empossados em seus cargos e assim trabalhar em prol de melhorias para a criança e o adolescente .

VEJA A MATÉRIA

1 thought on “Veja quem são os novos conselheiros tutelares eleitos de Barreirinhas

  1. parabéns ! Desejo melhorias e serviços de ações executada para a satisfação dos nossos direitos com cidadão e pais de Barreirinhas

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: