Vêm ai a 12ª Tradicional Festa do Maturi em Massagano 2

Está chegando o dia de uma das festas mais esperadas do ano em Barreirinhas, a tradicional festa do Maturi no povoado Massagano 2, em sua 12ª edição a festa já faz parte do calendário de manifestações culturais do Município.

Além das atrações musicais o movimento irá começar a partir das 14 horas com partidas de futebol nas modalidades masculinas e femininas com premiações de mais de 1.000, premiando os primeiros e segundos colocados.

A partir das 18 horas começa as apresentações musicais no Clube Social, iniciando com Breno Farra, logo após Suh Santos e Banda Fama e como atracão principal Ribinha e Grupo A2, trazendo seu repertório atualizado, e um swing característico, que tem feito muito sucesso e fãs por onde passa.

O QUE MATURI?

O maturi é a castanha de caju verde, usada em pratos da culinária nordestina em receitas como moquecas, tortas, frigideiras e saladas. Geralmente, quando a flor é polinizada (fecundada), o pedicelo se desenvolve num processo chamado hipertrofia, resultando na formação do pedúnculo do caju. Em paralelo, o ovário inicia o crescimento, dando origem à castanha, inicialmente chamada de maturi.

FESTA

A festa do Maturi começou como um aniversário de seu organizador Valber Santos que o sucesso foi tao grande que hoje tem uma expressão gigantesca na região.

“Começamos como um aniversário em 2007 e foi um sucesso, logo após no ano seguinte o povo pediu e dai começamos, sempre trazendo atracões de qualidade e com uma organização boa, segura e hoje se tornou o que é, essa festa maravilhosa que reúne pessoas de todas as regiões de Barreirinhas e municípios vizinhos e com certeza essa será imperdível”. Afirmou Valber.

Com produção de Valber Santos a 12ª Festa do Maturi tem o apoio do vereador Via Box, Amílcar Rocha, posto Leal, Comercial Carol, Karina Keyser, Nilson Caldas, Albérico Filho, entre outros.

Portanto não perca essa tradicional festa, o portalimaranhao.com irá transmitir com flashes ao vivo direto pelas suas redes sociais.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: