Vêm ai o I Encontro sobre Comunicação Social em Barreirinhas

Promovido pela Rádio Lençóis Fm e Portal Imaranhão, o primeiro Encontro sobre Comunicação Social, sob o tema Conversando sobre os desafios da Comunicação, tem como objetivo trazer conhecimento técnico e social sobre o tema para que assim a comunicação possa cada dia caminhar para uma profissionalização maior, agregando assim ainda mais valores para o desenvolvimento da sociedade barreirinhense.

É nítido que a boa comunicação em uma sociedade é um pilar fundamental necessário para manter a democracia.

Comunicação é qualquer processo pelo qual nós seres humanos trocamos informações, fazemos questionamentos, expressamos nossos sentimentos e pensamentos.
Para isso podemos utilizar não somente a expressão verbal, mas também atos, as expressões faciais, toques, lembrando que o corpo fala. Para um ser humano ser aceito em nossa sociedade como pessoa confiável e apta com plenos direitos de cidadão, são necessários três tipos principais de competência: habilidades cognitivas (baseado no uso da linguagem e na capacidade de comunicação); controle do corpo e controle das emoções. A comunicação é uma das mais importantes necessidades humana depois da sobrevivência física.

 

Muito importante promover esse encontro na cidade de Barreirinhas, como bem sabemos a região possui muitas rádios comunitárias e também pessoas fazedoras da boa comunicação, portanto será de importantíssima relevância estarmos juntos nessa conjuntura, ainda adianto que falar sobre comunicação é algo do dia a dia, e quanto mais sabermos expressar o que queremos dizer é fundamental para um bom entendimento. A rádio Lençóis juntamente com o Portal Imaranhao estão de parabéns em promover o encontro. Frisou Antônio Caldas, diretor geral da Rádio Lençóis

A imagem pode conter: Antonio Caldas, sentado

O homem é um ser social e necessita da comunicação do mesmo modo que o corpo requer água e alimento para um bom funcionamento. A habilidade de comunicação interpessoal é extremamente exigida, especialmente no âmbito profissional. Essa habilidade permite ao indivíduo o desenvolvimento das sensações de segurança, autoconfiança, firmeza, credibilidade, felicidade e enriquecimento interno. Por outro lado, quando essa habilidade é deficitária, ou ineficiente, o déficit pode contribuir para a deterioração da imagem pessoal e comprometer também o campo profissional.

 

O Encontro acontecerá em dois dias no auditório da Câmara de Vereadores, na Avenida Joaquim Soeiro, no centro de Barreirinhas, as 8;30 da manhã, nos dias 16 e 17 de Março e contará com os palestrantes Iraildon Mota, diretor e sócio fundador do instituto Comradio do Piauí e Augusto Lima – Assessor Parlamentar e Proprietário do Jornal Impresso Tribuna Maranhense.

A imagem pode conter: Orlando Moraes, sorrindo, close-up e atividades ao ar livre
Nós nos comunicamos para sermos reconhecidos e aceitos, expressamos o que somos e para sabermos quem somos. Nós somos do tamanho da comunicação que conseguimos estabelecer no meio em que vivemos, seja socialmente ou profissionalmente. Disse Orlando Moraes, diretor responsável do Portal Imaranhão.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: