Paulino Neves Política

Vereador de Paulino Neves é acusado de abuso de poder e responde às críticas

O vereador Darlisson Ferreira da Silva, conhecido como “Xandão do São José”, está no centro de uma polêmica no município de Paulino Neves, após ser denunciado por moradores do povoado São José dos Leocádios por abuso de poder, autoritarismo e coação.

De acordo com relatos enviados ao Ministério Público Estadual, moradores e lavradores afirmam que vivem sob opressão constante por parte do parlamentar, principalmente os que não concordam com sua posição favorável à criação de animais soltos. O vereador, segundo a denúncia, estaria coagindo a população e até mencionando ligação com o ministro do STF, Flávio Dino, como forma de intimidar os denunciantes, alegando que teria proteção jurídica.

Um dos trechos mais fortes das críticas veio de um morador do povoado, que declarou:

“Crie vergonha, vereador. Pessoas com sua conduta não servem para ocupar essa cadeira. Você deveria dar exemplo, cumprindo a lei e respeitando as pessoas que lhe ajudaram a se eleger.”

A situação gerou revolta na comunidade, que cobra respeito à lei e à opinião dos lavradores, especialmente em relação à segurança das áreas afetadas pela presença de animais soltos.

Em nota oficial publicada nesta sexta-feira (29), o vereador respondeu às acusações, em nome da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Povoado São José dos Leocádios, da qual é presidente. Ele afirmou que todas as decisões são tomadas em assembleia e seguem o Estatuto Social da entidade, sendo registradas em ata e com base na vontade da maioria dos associados.

“Seguiremos a decisão da maioria. As propostas são discutidas abertamente, com total transparência”, afirmou Darlisson.

A associação também reconheceu que existe um processo em trâmite no Ministério Público, mas reforçou o compromisso com a legalidade e o respeito às decisões coletivas.

Advertisements

Deixe uma resposta