fbpx

Vereador Junior Lobato aborda temas importantes na última Sessão da Câmara de Vereadores de Paulino Neves

Na primeira sessão ordinária nesta última sexta (12) o vereador Júnior Lobato em uso da sua palavra abordou vários temas importantes para a população de Paulino Neves.

Uma delas foi o fato de enaltecer a transmissão das sessões da Câmara Municipal.

O vereador Júnior Lobato, abordou o requerimento que fez, onde , pedia audiência pública, para tratar das taxas de iluminação. A audiência está sendo preparada para o final do mês de março, pediu ao presidente que faça um ofício à executivo solicitando um levantamento da quantidade de contribuintes e quantidade de bairros que são contemplados para ver se está sendo feita corretamente a cobrança.

“Nossa intenção é trazer o executivo, a empresa que faz o fornecimento de energia e em conjunto com a população discutir a melhor saída” . Frisou Lobato.

Júnior argumentou que a empresa fornecedora não cobra por uso da lâmpada do poste público, apenas por estimativa, fato que faz a população pague um alto valor e muita das vezes paga o que não está consumindo, pois no município tem muitas lâmpadas queimadas, mesmo assim vem a cobrança.

 

Outra abordagem foi a mudança da atual gestão de usar o diário oficial da FAMEM em vez do próprio município que foi criado em 2017 sob o número 87.
A questão é! Para que aja mudança de publicação é necessário que o legislativo permita através de emenda, porém mesmo o executivo mandando o projeto de lei à casa, à gestão já estava usando a plataforma da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão.

“A mudança do diário oficial do município para à FAMEM pode trazer um prejuízo enorme para a população, uma vez que o trabalho do órgão é precário. Foi assim na gestão anterior que teve que pagar multa por mal serviço prestado pela FAMEM, como vemos, no pagamento de servidores em 2021, ainda não foi lançada no portal da transparência, pois a entidade não faz de forma correta”. Disse.

Como membro da Comissão de Educação, Saúde, Turismo e Assistência Social, Júnior afirmou que a comissão tem dialogado sobre os temas. Inclusive em reunião com o atual secretário de Saúde do município, Lucas Brás para buscar informações interesses da população e se colocaram a disposição para contribuir para melhorias da pasta.
Ainda foi marcado reunião com a gestora da pasta da Educação.

Lobato disse que como parlamentar, o intuito é ajudar o município crescer e cada dia poder oferecer melhor qualidade de vida à população. A casa juntamente com todos os vereadores estão atentos ao assuntos dos paulinoenses.

Junior enfatizou que a busca por informações por parte do legislativo junto ao executivo é muito importante uma vez que assim a comunidade fica informada sem a necessidade de se deslocar às repartições públicas.

Ainda abordou o fato da casa apoiar projetos sociais para que assim o jovem possa ter opções de ocupações e não sejam influenciados.

 

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com

 Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram

Curta nossa página no Facebook

Inscreva-se no nosso canal no Youtube

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: