fbpx

Eleições 2024 Geral Opinião Paulino Neves Política

Vereador Junior Lobato: “Vou ser Prefeito de Paulino Neves”, mas, não agora

Em uma atitude surpreendente, “para poucos”,  o vereador Junior Lobato, do partido Podemos, causou alvoroço entre seus eleitores ao declarar sua intenção de se candidatar à prefeitura de Paulino Neves. Anteriormente, o vereador mantinha um discurso de ser a quarta via e um político altruísta. Entretanto, Lobato teve que mudar seu discurso diante da iminente disputa eleitoral,  que a cada dia se polariza entre Raimundo Lídio e Roberto Maués,  gerando decepção entre o seu reduzido público.

Essa mudança repentina demonstra a fragilidade do político, que agora busca unir forças para a disputa contra o atual prefeito Raimundo Lídio. Lobato, agora, se posiciona como um forte articulador de Roberto Maués, e talvez coordenador de campanha, como já aconteceu em 2020. Sua confiança esta  em  possuir três vereadores ao seu lado.

Isso levanta alguns  questionamentos:

Se Maués ganhar as eleições, a prefeitura será governada por Junior Lobato novamente?

A iminente candidatura de Roberto Maués sugere uma tentativa de unir a oposição. O próximo alvo de Maués parece ser o Sargento Samuel, Gabi do Hospital e seu esposo, o médico envolvido em escândalos recentes, que a cada dia se alinham mais.

O peso de Júnior Lobato na pré – campanha de Roberto Maués, consiste nos 3 vereadores que o mesmo comanda na Câmara Municipal. Força essa que não transparece tanto poder, que, além de não ter conseguido a reeleição dos ex- presidente da Câmara   Isaque Carvalho, “seu aliado”, também não conseguiu livra-lo  de  acusações de corrupção, fator que culminou no afastamento de Isaque do mandato de vereador, por alguns meses.

Advertisements

Deixe uma resposta