Vereador Osmar Filho é reeleito presidente da Câmara Municipal de São Luís

O vereador Osmar Filho (PDT) foi reeleito presidente da Câmara Municipal de São Luís para o biênio 2021 / 2022. A recondução do parlamentar à presidência da Casa e a composição da Mesa Diretora ocorreu durante solenidade realizada na tarde dessa sexta-feira (1º), no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa do Maranhão, em São Luís.

Antes da eleição da Mesa Diretora, os 31 vereadores eleitos tomaram posse para esta próxima legislatura na Câmara Municipal. Em virtude da pandemia de Covid-19, a cerimônia teve uma série de restrições e contou com um número limitado de convidados.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal de São Luís, no primeiro dia de cada legislatura (o 1º de janeiro logo após as eleições municipais), os vereadores se reúnem para eleger a Mesa Diretora da Câmara para o mandato de dois anos que começará logo após essa eleição.

Ainda seguindo o regimento, o vereador Chico Carvalho (PSL), por se tratar do parlamentar mais antigo da Casa, conduziu os trabalhos. A chapa “Unidos por São Luís”, única a disputar a eleição para a Mesa Diretora da Câmara, foi eleita por unanimidade entre os 31 vereadores recém-empossados e conduzirá os trabalhos do parlamento municipal durante o biênio 2021 / 2022.

Dessa forma, a Mesa Diretora da Câmara terá a seguinte composição: vereador Osmar Filho (PDT), como presidente; vereador Dr. Gutemberg Araújo (PSC), como 1º vice-presidente; vereador Paulo Victor (PCdoB), como 2º vice-presidente; vereador Thyago Freitas (DC), como 3º vice-presidente; vereador Octávio Soeiro (PODEMOS), como 1º secretário; vereador Aldir Júnior (PL), como 2º secretário; vereador Ribeiro Neto (PMN), como 3º secretário; vereadora Karla Sarney (PSD), como 4º secretária; e vereadora Rosana da Saúde (Republicanos), como a 5º secretária.

Após a posse dos 31 vereadores e a escolha da Mesa Diretora da Câmara, o presidente do parlamento municipal, vereador Osmar Filho (PDT), empossou o prefeito Eduardo Braide (Podemos) e a sua vice, Esmênia Miranda (PSD), que estarão à frente do Executivo Municipal pelos próximos quatro anos.

Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís (2021 / 2022)

Osmar Filho (PDT) – Presidente

Dr Gutemberg (PSC) – 1º Vice-presidente

Paulo Victor (PCdoB) – 2º Vice-presidente

Thyago Freitas (DC) – 3º Vice-presidente

Octávio Soeiro (PODEMOS) – 1º Secretário

Aldir Júnior (PL) – 2º Secretário

Ribeiro Neto (PMN) – 3º Secretário

Karla Sarney (PSD) – 4º Secretária

Rosana da Saúde (Republicanos) – 5º Secretária

 

 

Imirante

 

Acompanhe essas e outras notícias em Imaranhao.com.

Siga, também o Imaranhao no Twitter, Instagram e curta nossa página no Facebook,

inscreva-se no nosso canal no Youtube.

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: