Vereador Wilson Via Box apresenta junto ao MP representação sobre retirada do Lixão de Barreirinhas

O Vereador Wilson Via box incansavelmente continua a lutar pelos direitos do povo barreirinhense, em mais um ato de trabalho mesmo gozando do recesso parlamentar, visitou as comunidades do Residencial Mundico Cosme, Canaã e Cidade nova.

Ouvindo a população que em caráter emergencial pediu ao legislador uma solução sobre o Lixão que seria sua retirada do local atual, fator que tem trazido preocupação ao moradores da área.

Prontamente Wilson Via Box deu entrada nesta quinta-feira (24) com uma representação junto ao Ministério Público de Barreirinhas pedindo uma solução por parte da gestão atual do município.

 

Na representação se leva em conta alto risco de contaminação que os moradores dos bairros ao redor do Lixão vem correndo, ainda relataram que fumaças toxicas, a proliferação de pragas como baratas, ratos e moscas, agentes transmissores de doenças e infecções fazem parte do dia-a-dia da comunidade.

Segundo o Vereador Wilson Via Box além da representação hoje anexada ao MP ainda será elaborado um projeto de Lei para apreciação em plenário de um projeto no terreno (se por ventura o lixão for retirado) para benefício de todos que de alguma forma estão inseridos hoje no lixão.

 

A comunidade que vive naquela região juntamente com aqueles que tiram o sustento de suas famílias do local, se prontificaram em fazer um abaixo-assinado pedindo a atual gestão que interfira no local com urgência, pois os mesmos não aguentam mais a situação.

 

A situação do Lixão de Barreirinhas, cidade entrada dos Lençóis Maranhenses, conhecida mundialmente pelas riquezas naturais, tem sofrido esse abandono por anos, não vem de hoje essa situação desumana com que essas comunidades vivem

 

Não dá mais pra aceitar isso daqui, parece que o prefeito não tem coração, crianças, idosos transitando por aqui é uma falta de respeito com o povo. Vamos cobrar sim que o Ministério Público entre com uma ação civil, porque recursos tem para isso, o projeto do aterro está elaborado, o que falta é vontade do gestor, o próprio governo federal prorrogou o prazo para os município ajustares seus resíduos, porem em Barreirinhas nada é feito, estamos indo agora na sede do MP para representar junto ao órgão essas petições e afirmo que enquanto eu estiver vereador irei cobrar a melhoria no local e representar todos os barreirinhenses. Comentou Wilson Via Box

O descarte do lixo em vazadouros a céu aberto, foi proibido em 1954,1981,1988 e em 2010, quando foi criada a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Porem em 2016 a Câmara votou o PL 2289/15 que prorrogou esse prazo para 2021. Até lá, aguentaremos seus danos.

A busca por uma resposta do poder público municipal sobre a retirada do lixão, o então Vereador Wilson Via Box mostra seu compromisso com todos os barreirinhenses, fato que tem marcado sua legislatura até aqui.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: