Vereador Wilson Via Box cobra da gestão melhorias na infraestrutura e uma resposta sobre o caso dos Barraqueiros do parque de vaquejada em Barreirinhas

O vereador Wilson Via Box, usou a tribuna da Câmara dos Vereadores de Barreirinhas na tarde desta terça-feira(26), para cobrar explicações e melhorias da gestão municipal.

Na ocasião Wilson cobrou do prefeito Albérico Filho as melhorias com relação a infraestrutura da cidade, como a melhoria das ruas que estão obstruídas nos Bairros Riacho, Murici, Cidade Nova, Santarém entre outros vários bairros que passam por problemas iguais.

“É inadmissível isso! três anos de governo, chamamos em 2017 aqui nesta casa o secretário de Obras e o mesmo garantiu que um plano para sanar essas problemáticas estava sendo feito, porem até agora nada. Essas famílias como ficam? tem crianças que para ir à escola, tem que tirar os calçados ou os pais carregarem nos braços, é desumano. Acrescentou Wilson”.

Na oportunidade encontrava-se na casa, uma junta de Barraqueiros que cobravam do legislativo uma posição sobre a situação dos mesmo, que desde que o parque de vaquejada foi desativado para que se construa outro, a gestão não deu uma posição sobre a situação das barracas, como ficará, como será feito, uma vez que a mais popular manifestação cultural local se aproxima e resta pouco tempo para se prepararem.

“Desde que foi criada eu participei, foi uma dificuldade a construção das barracas de alvenaria e agora estamos nessa, sem nenhuma posição, nem onde iremos ficar na próxima edição, por isso viemos aqui cobrar dos legisladores que nos ajude nessa causa, não podemos ficar sem nossas barracas, pois sem barracas a vaquejada não é vaquejada, Frisou Dona Rosinha – Presidente da Associação dos Barraqueiros”.

Wilson se dispôs a estar junto com a comissão dos barraqueiros para que os mesmo possam ter por parte da gestão uma solução em tempo hábil.

Ainda enfatizou que o prefeito quando é para construir algo que beneficie a população, ver como gasto, porem quando é para arrecadar como foi o caso das guaritas do Voucher ele é rápido em fazer. Disse ainda que a tempos os vereadores cobram para que a gestão reative a guarita na entrada da cidade e construa uma na estrada de acesso a Paulino Neves e nada até agora.

O legislador ainda participará de uma comissão da Casa para uma visita a escola Municipal, recém construída que ameaça cair, o ato acontecerá nessa quarta-feira(27), no povoado Massagano 2, além de Wilson outros vereadores, impressa e comunidade participará do ato.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: