Vereador Wilson Via Box visita escola do povoado Giramundo ouvindo alunos, mães e professores

O vereador e vice-presidente da câmara de vereadores de Barreirinhas Wilson Via Box visitou nesta última sexta-feira(15) o povoado Giramundo, além de uma visita rotineira ao seus eleitores, algo corriqueiro na sua legislatura, o parlamentar foi fazer uma visita a escola do povoado ver e ouvir as demandas dos alunos, professores e pais.

Em sua visita o parlamentar ouviu de perto todas as reivindicações e também fiscalizou o espaço.

Foi constatado várias irregularidades, uma das maiores problemática da escola é a nova implementação da atual gestão municipal – o multisseriado que é uma forma de organização de ensino na qual o professor trabalha na mesma sala de aula, com várias series do ensino fundamental simultaneamente, tendo de atender a alunos com idades e níveis de conhecimento diferentes.

 

Esse novo mecanismo tem trazido muita preocupação aos alunos, pais e professores.

Os alunos alegam que mesmo passando de ano tem que está em uma sala com alunos series inferiores.

Além disso os alunos estão numa espécie de alternância, ou seja um dia vai à escola outro não, dificultando suas aprendizagens e perdendo seu direto constitucional a 25 horas aula.

Está difícil porque a gente vêm para escola ai pensa que voltando no outro dia teremos aula e nada tem que voltar para casa, queríamos poder ter o direito respeitado de termos aula e ainda o calor acaba com nossa concentração pois temos que dividir uma sala com muitos colegas. Relatou uma aluna.

Ouça o Áudio.  

Para a professora Lucélia a falta de respeito com todos, seja aluno ou professor é algo inaceitável

O que vemos aqui é desumano e basicamente em tudo temos sofremos com a falta de caráter de um gestor, temos salas superlotadas, aulas em alternância e somente a tarde com calor pois as salas somente um ventilador funciona, falta de carteiras. Disse a professora Lucélia.

Ouça o Áudio.  

Os professores são unânimes em apontar que a falta de comprometimento com o desenvolvimento educacional dos alunos daquela comunidade é nítido e notório.

Ouça o Áudio.  

A mãe de aluno Aparecida Reis relatou a nossa equipe que essa falta de aulas e professore é absurdo, uma vez que foi destinado em 2018 dez contratações de professores e até agora somente duas foram, inviabilizando assim a aprendizagem de seu filho e pedi que a gestão de uma solução e elogiou a atitude do vereador Wilson

Veja a entrevista.

O vereador Wilson em conversa com a sub diretora ouviu que o problema não é da gestão da escola, mais do gestor do município que não tem compromisso com a população do povoado.

Iremos requerer uma explicação por parte da secretaria de educação do porquê desse problema aqui, iremos em plenária espanar aos colegas vereadores toda a situação e formo aqui compromisso de acompanhar de perto essa problemática, não dá de ver crianças serem tratadas assim como se não valessem nada, sem uma aula decente, sem merenda, isso não existe. Afirmou Wilson Via Box

Veja a Entrevista.

O parlamentar tem acompanhado de perto os problemas da população de Barreirinhas e tem se colocado a disposição naquilo que lhe compromete que é representar bem seus munícipes e reivindicar junto ao executivo melhorias para o município.

2 thoughts on “Vereador Wilson Via Box visita escola do povoado Giramundo ouvindo alunos, mães e professores

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: