Vereadora Leonilde Chaves pede solução para o transporte Escolar do Ensino Médio e ironiza Gestão Municipal

A Vereadora Leonilde Chaves reivindicou melhorias na educação, referente ao transporte escolar e outras demandas no município, do Superintendente de Articulação Politica do Estado, Amílcar Rocha.

A parlamentar ao usar a tribuna disse que tanto o Governo quanto o Município, não dialogam em relação ao transporte e fica um jogo de empurra empurra e citou o decreto do presidente Lula de 2010, sobre cooperação entre estado e município.

“Art. 3o
Os Estados e os Municípios poderão, por meio de convênio de cooperação ratificado
ou previamente disciplinado por meio de lei, nos termos do art. 241 da Constituição, estabelecer critérios para a prestação do transporte escolar de alunos da educação básica no meio rural em regime de colaboração, bem como a transferência total ou parcial desse serviço, encargos, pessoal e bens essenciais à continuidade do serviço

Sobre o município, o gestor atual usa de má fé pois não está preocupado com o filho do pobre não, por mas um ano os alunos estão sendo prejudicados, já não basta o ano passado que tivemos que recorrer ao âmbito judicial. O prefeito não entende o conceito de cooperação mas sim de truculência, a constituição garante que a educação é um dever de todos, estado e município, isso não inseta ninguém, ele tem assassinado a educação do município, o prefeito não contrata professor e coloca a responsabilidade no sindicato, isso não é correto. Afirmou Leonilde

Veja

Ao falar sobre o lado do governo do Estado a parlamentar enfatizou a culpa do mesmo, pois o governador presencia um caso atípico no município mas continua em uma queda de braço e nada é resolvido de fato, enquanto isso quem sofre é os alunos.

Ainda se destaca o fato que alunos já foram barrados em transportes do município por serem do ensino médio e os trasportadores não estrem recebendo o repasse do Governo Estadual.

Em tom de ironia parabenizou o prefeito por não promover nenhuma programação, ” Parabéns prefeito pelo ótimo presente ao trabalhadores” referindo-se ao fato que nessa terça-feira (30), encerrou o prazo do pagamento do reajuste dos professores, como também as progressões e promoções.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: