fbpx

Política Santo Amaro

Vereadores de Santo Amaro devem ser cassados

A composição da Câmara de Vereadores de Santo Amaro do Maranhão deve mudar nos próximos dias. Dois pedidos de cassações foram abertos contra os vereadores Geni da Silva e Chico Saúde, presidente e vice-presidente, respectivamente, por uma série de práticas delituosas como quebra de decoro parlamentar, omissão parlamentar e falsidade ideológica.

De acordo com o pedido protocolado por Kerliane de Araújo Carvalho Andrade contra Geni da Silva, presidente da Câmara Municipal, ele praticou ato de quebra de decoro parlamentar e omissão legislativa, pois ele não estava respeitando a lei orgânica que prevê a realização de duas sessões semanais, ou seja, oito por mês. Porém em outubro, nenhuma sessão foi realizada e mesmo assim, ele manteve os pagamentos de forma regular, ensejando o crime de responsabilidade fiscal.

Já Gardene Limas Santos Caetano quer a cassação do vice-presidente Chico Saúde por quebra de decoro parlamentar e falsidade ideológica. O parlamentar possui mais de cinco faltas não justificadas no segundo semestre de 2023, quando o regimento interno do legislativo municipal só permite quatro faltas sem justificativas. Outro fato que deixa o parlamentar enrolado é que ele assinou uma ata da sessão em que ele não esteve presente, ou seja, falsidade ideológica.

Agora existe uma forte pressão para que tanto Geni da Silva e Chico Saúde primeiro sejam afastados dos cargos de presidente e vice-presidente, pois eles não podem presidir uma sessão que vai julga-los e logo em seguida a cassação pelas práticas cometidas.

 

Advertisements

Deixe uma resposta