fbpx

Esporte Futebol

Vinícius Júnior: “Saí do maior da América para o Melhor do Mundo, sempre vão torcer contra”

A passagem de Vinicius Júnior pelo Rio de Janeiro foi relâmpago e muito movimentada. Na terça-feira, o jogador do Real Madrid foi o protagonista do lançamento da nova camisa branca da Seleção Brasileira, uniforme que será usado na abertura da Copa América.

Momentos antes de subir ao palco para seu “desfile”, o atleta brincou com a situação ao lado do pai:

– Eu já posso me considerar modelo! Não tá bom, não?

Após muitas risadas do pai e sem a aprovação surgiu a pergunta “você é melhor cantor, ou melhor modelo?”.

Pai e filho responderam juntos, como uma dupla afinada e ensaiada:

– Jogador!

Com muito bom humor, sorrisos e abraços entre pai e filho, o jogador confessou que quando o assunto é o desempenho dele em campo a marcação da família é dura.

– Quando eu vou mal em uma partida, ele fala que eu vou mal mesmo, mas quando vou bem, nem sempre fala que vou bem, né! – disse Vinícius Júnior.

Vinicius com a nova camisa da Seleção — Foto: Divulgação/Nike

                     Vinicius com a nova camisa da Seleção — Foto: Divulgação/Nike

As avaliações do pai, normalmente, não são das melhores.

– Mal, sempre mal, sempre pode melhorar (risos). Mas isso é bom, porque ele fala comigo, e meu tio também chega na hora. Eu falo “Tá bom, tá bom e chega”. No jogo, eu faço e falo o que eles mandam – brincou o atacante.

Já adaptado ao Real e contando com ajuda dos brasileiros Marcelo e Casemiro na ambientação, ele precisa conquistar Zinedine Zidane, substituto de Solari no comando do time. Ele reassumiu o cargo seis dias depois da lesão de Vinícius, que ainda se recupera do rompimento dos ligamentos da articulação do tornozelo direito.

O atacante garantiu que Zidane o tranquilizou para poder se tratar e voltar para equipe.

Zidane em treino do Real Madrid — Foto: Reprodução/Twitter

                          Zidane em treino do Real Madrid — Foto: Reprodução/Twitter

– Ele faz de tudo para você se preocupar somente em jogar futebol, e isso é o que faz o jogador ficar feliz. Sabe que vai entrar em campo e pode correr não por ele, mas por todos os jogadores e a camisa que veste também. E quando um cara assim, que jogou muito, está no banco de reservas e fala um negócio, você presta atenção, né? Às vezes, a gente fica até um pouco nervoso quando vai falar com ele.

O momento do Real Madri não é dos melhores. Após ser eliminado da Liga dos Campeões, o time está na terceira colocação no Campeonato Espanhol. Vinicius assegurou que o clube já estava preparado para o momento em que a vitória não chegasse.

– Ficaram mil dias sendo os melhores da Europa, então, o pessoal está muito tranquilo. Eles sabem que eles são os melhores, que uma hora perderiam, e a gente acha que foi no momento certo para voltar mais forte na próxima temporada.

Em meio às críticas que o clube vem recebendo, o jogador também é alvo dos haters (palavra em inglês que define quem destila ódio nas redes sociais) na internet. Após ouvir algumas mensagens postadas contra ele, Vinicius foi bem maduro em sua análise:

– Eu saí do maior da América para o Melhor do Mundo. Sempre vão torcer contra a gente, né? E eu fico tranquilo, porque eu jogo do lado dos melhores agora, jogo no maior time do mundo, jogava no Flamengo, que era o maior aqui também, com a maior torcida, e eu não escuto o pessoal da internet. Escuto o pessoal de casa, que quer o meu bem, sabe o que eu tenho que fazer, o que eu trabalho, o que eu fiz muito tempo para chegar nesse momento. Falaram até que eu não vestiria a camisa do Real. Quando eu estava jogando no time B, eu mesmo pedia para jogar, porque é melhor do que ficar em casa.

Vinicius Jr comemorando gol contra o Alavés — Foto: GABRIEL BOUYS / AFP

              Vinicius Jr comemorando gol contra o Alavés — Foto: GABRIEL BOUYS / AFP

– Tudo tem seu momento, né? Não era o momento, e o pessoal do clube está me tratando muito bem, o Marcelo e o Casemiro sempre me deixando com a cabeça tranquila de que o momento vai chegar. Chegou no Madri, chegou no Flamengo e eu acabei aproveitando muito bem. O que me ajudou muito foi a minha família em casa também. De sempre estar feliz, sempre estar querendo melhorar e evoluindo a cada dia.

Após a lesão o Tite falou com você?

– Sim, sim, me ligou sim. Para eu me recuperar, para ter tranquilidade que eu estava fazendo as coisas muito bem, que o momento vai chegar e, se eu tiver oportunidade, para eu aproveitar muito bem.

 — Foto: infoesporte

— Foto: infoesporte

Será que essa oportunidade dá para ser na Copa América? Você acha que dará tempo?

– Falta pouco tempo agora para voltar, né? Tem que ver como eu vou voltar lá no Real, como eu vou reagir. Quando volta de lesão, tem um pouco de medo e tal, mas eu estou me preparando muito bem para jogar os últimos jogos e, se possível, ser convocado para Seleção. Vou ficar feliz, mas se não for, a gente vai estar torcendo sempre para que a Seleção sempre ganhe.

Qual a partida mais especial pelo Real Madri?

– Foi a que a gente perdeu por 2 a 0 para o Real Sociedad. Foi o meu primeiro jogo como titular, mas o time todo estava muito mal e eu consegui jogar bem mesmo com o time estando mal. Depois desse dia, eu comecei a jogar mais, ter mais tempo em campo, e comecei a ter mais a ajuda dos companheiros.

Com o retorno do Zidane o que muda, uma vez que você ainda não trabalhou com ele, não jogou sob o comando dele. Você já bateu um papo para saber a sua situação?

– Eu nunca fui titular do Real Madrid, né? Eu só tive um período em que comecei alguns jogos e temos 25 jogadores no elenco, e os 25 podem iniciar a partida. Então, eu fico tranquilo, porque eu sei que vai aparecer a oportunidade, sei que o Zidane dá muita rodagem para todo mundo. A gente agora está se preparando para próxima temporada.

Sobre seu primeiro ano no Real e o sonho de ser Bola de Ouro

– Ninguém chegou com 18 anos, jogou e fez 30 gols na temporada. Então, eu fico tranquilo para que com o passar do tempo, quando eu começar a evoluir e ao lado dos melhores, que são o Karim, o Marcelo, que me passam conselhos que eles já viveram muito bem, possa fazer as coisas bem e com o tempo assim ganhar a Bola de Ouro.

*Com Ge

Advertisements

Deixe uma resposta