fbpx

Barreirinhas Saúde

Vinicius Vale participa da entrega de ambulância ao Hospital Regional de Barreirinhas

Às vésperas da virada de ano, ambulância já será importante aquisição, dado o grande fluxo de pessoas no município, para as festividades do Ano Novo.

O Hospital Regional de Barreirinhas recebeu, na manhã desta sexta-feira, 29, a mais nova aquisição proporcionada pelo Governo do Estado do Maranhão para o município: uma moderna ambulância zero quilômetro, com sistema avançado de UTI e a versatilidade de poder funcionar como Unidade de Suporte Avançado (USA)

A entrega oficial foi feita pelo secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, nesta quarta-feira, 27, que, no ato, representou o governador Carlos Brandão. Mas, a ambulância chegou hoje, 29, em Barreirinhas, e teve a chave repassada à diretoria do hospital pela Presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale, encarregada de intermediar a entrega do veículo.

Para receber a ambulância, marcaram presença o engenheiro Vinicius Vale, vereadores do município, o deputado estadual Antônio Pereira, o corpo diretor do hospital, além de funcionários da instituição de saúde.

A ambulância conta com equipamentos essenciais, como pranchas, maca, umidificador, cadeira de rodas, cilindro de oxigênio e bala de transporte para oxigênio, além de uma inversora de 1000w. Uma importante aquisição que, inclusive, está chegando em uma época que o município recebe um fluxo grande de pessoas para as festividades de chegada do Ano Novo.

O engenheiro Vinicius Vale se declarou muito feliz por testemunhar o que considerou ser um acontecimento muito importante.
“A população de Barreirinhas estava realmente precisando desta nova ambulância. Tanto os moradores como os turistas ficarão agora mais bem assistidos já na entrada do novo ano. Não há como não ter fé que 2024 será de muita positividade e coisas boas para Barreirinhas”, pontuou Vinicius.

A aquisição faz parte de uma iniciativa do governo estadual, liderada pelo governador Carlos Brandão, que destinou mais de 50 ambulâncias ao longo de 2023 para fortalecer o atendimento nos municípios.

A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputada Iracema Vale, comemorou, juntamente com os profissionais do hospital, a entrega do veículo à unidade de saúde, e agradeceu pela celeridade dada pelo governo.

“Estou muito feliz, em nome do povo e do Hospital Regional de Barreirinhas, e da Assembleia Legislativa. Eu agradeço imensamente ao nosso governador Carlos Brandão e ao nosso secretário Tiago Fernandes pelo cuidado com a população dos Lençóis Maranhenses. O Hospital Regional de Barreirinhas atende a população do município e de todo o entorno, então, nós estávamos precisando muito. Fomos atendidos com muito carinho e antes do fim do ano”, enfatizou a presidente da Alema.

Advertisements

Deixe uma resposta