fbpx

Política

Weverton Rocha será o relator da indicação de Dino para o STF

O relator da indicação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal será o senador Weverton Rocha (PDT-MA). O primeiro passo é a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça, seguida por uma votação no colegiado e pelo item principal, a análise no plenário, onde o indicado precisará de pelo menos 41 dos 81 votos possíveis.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), anunciou nesta segunda-feira 27 um esforço concentrado entre 12 e 15 de dezembro para votar a indicação de Dino para o STF e a de Paulo Gonet para a Procuradoria-Geral da República. A análise de Dino na CCJ ocorrerá em 13 de dezembro.

A Casa deve votar outras 22 indicações de autoridades para cargos públicos durante o esforço concentrado. Há 20 ofícios e mensagens que já aguardam deliberação das comissões e do plenário, e Pacheco antecipou a chegada de duas indicações para preencher assentos na Comissão de Valores Mobiliários.

A maior parte das indicações está na CCJ: além de Gonet e Dino, são oito para o Conselho Nacional de Justiça e duas para o Conselho Nacional do Ministério Público.

Advertisements

Deixe uma resposta