Wilson Via Box indaga secretário de Educação de Barreirinhas sobre a falta de monitores em transportes escolares na zona rural

Na última terça-feira (22), esteve presente na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Barreirinhas, o secretário de Educação de Barreirinhas que respondeu algumas indagações pertinentes ao desenvolvimento da educação no município.

Na ocasião, o vereador e vice-presidente da Câmara Wilson Via Box (PRTB – Partido Renovador Trabalhista Brasileiro – Coligação Barreirinhas De Todos Nós), indagou o representante do executivo acerca da inexistência de monitores nos transportes escolares em rotas da zona rural do município.

O parlamentar citou a rotina dos serviços prestados na educação em povoados de Barreirinhas e pontuou alguns problemas relacionado ao transporte escolar, como a falta de um profissional treinado em segurança de trânsito em veículos escolares que transportem crianças. Wilson Via Box também relatou os riscos que as crianças correm pela falta de um adulto para supervisionar, uma situação que vem comovendo moradores da zona rural pela situação que seus filhos vêm passando sobre o transporte escolar.

Ao fim da questão, o vereador atentou para a fala do Senhor Biné, secretário de Educação, que redarguiu os fatos questionados pelo legislador.

 

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: