Wilson Via Box representa a Câmara de Vereadores em cerimônia de conclusão do curso de formação de aquaviários da Marinha em Barreirinhas

O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Barreirinhas, Wilson Via Box, representou a casa na manhã desta sexta-feira (12), na cerimônia de conclusão do Curso de Aquaviários e marinheiro auxiliar de convés da Marinha, turma 7 de 2019.
Na ocasião foram entregues as carteiras que os credenciam a operar embarcações, uma vez habilitado pelo Curso de Formação, o candidato inicia a carreira como Moço de Convés, e suas atividades envolverão limpeza, pintura, atracação/desatracação, além de ajudar o prático na entrada e saída da embarcação na baía.

Já o marinheiro auxiliar de convés tem como objetivo auxiliar a execução de manobras de atracação e desatracação e serviços de conservação em embarcações de longo curso, lançando e recolhendo amarras e cabos, cuidando da limpeza e conservação das superfícies e instalações da coberta, segunda as normas e práticas estabelecidas, para auxiliar nas manobras do navio e..
O Curso foi iniciado no dia 1 de Abril e teve duração de nove dias, entre aulas teóricas e praticas.


Na ocasião além das carteiras, os certificados também foram entregues.
O trabalho desenvolvedor é uma parceria do sub-oficial Mesquita e oficiais ativos da Marinha.


O vice-presidente da Câmara Wilson Via Box enfatizou a importância do curso para a qualificação dos jovens, possibilitando à Barreirinhas galgar patamares antes vistos.
Ainda frisou que no depender dele como parlamentar e da Câmara, sempre estarão disponíveis para contribuir com projetos dessa natureza.

Veja a entrevista

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: