Wilson Via Box vota a favor da destituição de cargo de Secretária de Educação

O vereador Wilson Via Box votou a favor da destituição do cargo da Secretária de Educação de Barreirinhas na Sessão desta terça-feira (11), o requerimento de autoria do vereador do PC do B, Evani Rocha onde pedia a destituição da mesma.

REQUERIMENTO

Em sua justifica o vereador disse que existe varias reclamações no que tange a falta de professores, AOSD, alimentação escolar e diversas irregularidades ocorridas na Gestão da Secretária, e, para confirmar todas essas irregularidades, as mães de alunos do povoado Giramundo estiveram na sessão plenária do dia 16 de abril de 2019, denunciando as irregularidades ora apontadas.

Considerando que, já foram feitas inúmeras denúncias a esse respeito sem que houvesse qualquer iniciativa para tentar resolver os problemas apontados, pelo contrario, o que se percebeu foi que as coisas estão cada dia piorando, foi que motivou o protocolo do requerimento.

No que tange, a destituição do cargo de Secretário, o artigo 150 da Lei Orgânica do Município de Barreirinhas rege que ao dispor: “serão destituído de seus cargos os Secretários, Diretores, ou Chefes de repartições públicas municipais que, por votação de dois terços dos membros da Câmara Municipal, tiverem obtido voto de repúdio motivado por falta de decoro, probidade, omissão ou ineficiência do desempenho de suas funções públicas.

“Já demos aqui muitas chances para ela se explicar e mudar sua relaçao interpessoal com seus subordinados, porém isso não aconteceu, portanto eu não podia deixar de votar a favor de sua saída do cargo, nossa Educação merece ser valorizada e infelizmente isso não aconteceu em sua gestão e por isso não condizia com o cargo. Sempre que tiver algo que venha beneficiar nossa cidade eu Wilson Via Box estarei votando a favor e assim mostrando cada que estou ao lado do povo que me elegeu”. Afirmou Wilson.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: